Porque é que as segundas têm de estrangular os domingos; e o outono, o verão; e o tempo adulto, o tempo mais jovem? Sob os jardins, morreram outros jardins. Atrás do sol, outros sóis sucumbem, como roupas velhas num armário. Ele já não faz perguntas: apaixonou-se por uma música.
há muito tempo - tão longe daqui! -ouvia sempre a mesma música. sempre quer dizer sempre, todo o tempo e só aquela, atribuía isso a um estado de paixão incontrolada, uma devoção de fogo que não deixava espaço nem descanso, uma febre que o empurrava cada vez mais para dentro daquela melodia em espiral contínua. nunca se cansou, nunca esgotou o prazer e a perdição, nunca se sentiu saciado. a repetição nunca era repetição, era eco, reverbação, recriação suspensa de partes do ritmo, harmonias sobrepostas, prolongamento das pausas, aceleração repentina de tempos curtos, silêncios introduzidos que ampliavam o prazer de chegar ao fim e recomeçar. isso mantinha-lhe sempre o sorriso fresco e o andar leve, isso dava-lhe sempre o embalo necessário e certo.
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há muito tempo - tão longe daqui! -ouvia sempre a mesma música. sempre quer dizer sempre, todo o tempo e só aquela, atribuía isso a um estado de paixão incontrolada, uma devoção de fogo que não deixava espaço nem descanso, uma febre que o empurrava cada vez mais para dentro daquela melodia em espiral contínua. nunca se cansou, nunca esgotou o prazer e a perdição, nunca se sentiu saciado. a repetição nunca era repetição, era eco, reverbação, recriação suspensa de partes do ritmo, harmonias sobrepostas, prolongamento das pausas, aceleração repentina de tempos curtos, silêncios introduzidos que ampliavam o prazer de chegar ao fim e recomeçar. isso mantinha-lhe sempre o sorriso fresco e o andar leve, isso dava-lhe sempre o embalo necessário e certo.
cn,a mala vazia
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