sexta-feira, 19 de outubro de 2012

calem a notícia



Café Orfeu

Nunca tinha caído
de tamanha altura em mim
antes de ter subido
às alturas do teu sorriso.
Regressava do teu sorriso
como de uma súbita ausência
ou como se tivesse lá ficado
e outro é que tivesse regressado.
Fora do teu sorriso
a minha vida parecia
a vida de outra pessoa
que fora de mim a vivia.
E a que eu regressava lentamente
como se antes do teu sorriso
alguém(eu provavelmente)
nunca tivesse existido.

 

Manuel António Pina


3 comentários:

mãe de 3 disse...

Qualquer homenagem ao Pina é pequena. Ele é um escritor enorme, um poeta gigante, um ser humano sem medida. Se eu quisesse ter um deus ou um herói (mas não quero) chamava-lhe Manel!

leonor disse...

é verdade cristina. tristemente. proponho que façamos de conta, que calemos a notícia. pacto de silêncio sobre esta subida ao céu num dia azul.

Anónimo disse...

Vi ontem os gigões e os anantes abraçados, a chorar. Percebi logo o que tinha acontecido e deixei de achar estranho que de repente os pássaros se tivessem calado. Acenei-lhes de longe, para eles não me verem a encollher, mas ainda percebi que no meio dos choros alguns começavam a rir e a fazer festas uns aos outros. Era a memória a chegar.
cn