sexta-feira, 25 de junho de 2010

dia da bola no festival

Hoje, às 18h no Goethe-Institut de Portugal

Lançamento do Audiolivro Memórias de um Craque de Fernando Assis Pacheco. Publicadas há 38 anos no jornal Record e reunidas em livro pela Assírio & Alvim, estas crónicas ganham agora novo fulgor na voz de Nuno Moura, poeta, recitador e jogador de bancada. São evocações dos tempos de iniciação futebolística de um infante conimbricense destinado a gloriosos feitos desportivos – não só foi o maior craque da Rua Guerra Junqueiro no que à bola diz respeito, como também em disputas de berlindes, botões, matraquilhos, guarda-chuvas nos carris, corridas de bicicleta ou tiro ao lombo (de gato), entre outras modalidades.
Além de 2 CD´s áudio, a edição em audiolivro das Memórias de um Craque inclui fotografias inéditas e textos de Mário Zambujal, José Carlos Vasconcelos, Nuno Costa Santos e Nuno Moura.
Voz: Nuno Moura
Editora: Boca

e ainda a apresentação do videolivro " Anda Cá Que Eu Já Te Conto", segundo volume da colecção HOT – Histórias Oralmente Transmissíveis


... viagem pelo universo dos contadores tradicionais alentejanos, com uma ponte para a nova geração pela mão de Luís Carmelo. Ilustrado por António de Carvalho, o videolivro (textos + DVD) articula-se com uma exposição em grandes formatos das ilustrações e apresentações ao vivo do contador Luís Carmelo.
Voz: Várias
Editora: Boca

Sem comentários: