"LEONARDO, O MONSTRO TERRÍVEL conta-nos a história de um monstro que, apesar dos seus maiores esforços, não consegue assustar ninguém. Decidido a pregar um susto de morte a alguém, Leonardo procura a vítima ideal: um menino tímido e assustadiço. E é então que encontra o candidato perfeito. Será que Leonardo vai conseguir arrepiá-lo até à ponta dos cabelos? Ou irá lembrar-se de algo ainda melhor? "
nunca consigo dar conta por inteiro, dos suplementos do jornal que compro e, de vez em quando, se a pilha se apresenta muito vergonhosamente empoeirada, encho-me de coragem e despejo uns quantos no contentor do papel. a seco, sem olhar as capas, sem desfolhar, que é pouca a certeza de estar a fazer a coisa certa.
felizmente que ao salvar da pira os mais recentes, para os acabar de ler nas férias - o tempo é mais gordo - este texto do Rui veio comigo, para contrariar a ideia de descanso absoluto e porque trouxe o Anibaleitor para ler em voz alta com os rapazes.
A Kitty Crowther e Bruno Salamone desenharam os meus últimos dias, a longa espera de ver o meu pai regressar de lugares onde nunca estive e que não conheço. Seriam assim? Respiro de novo.
Além de escrever e ilustrar belíssimos álbuns, Shaun Tan também sabe brincar com outras técnicas, como se pode ver neste excerto de uma curta de animação, recentemente estreada aqui. Para quem não conheça The Lost Thing, pode espreitá-lo aqui.
terça-feira, 6 de julho de 2010
(...)Fora existe o mundo.
Fora, a esplêndida violência
ou os bagos de uva de onde nascem
as raízes minúsculas do sol.(...)